Categorized | Videos

Vídeo: Baja por Erick Higuera

Destaque para o curta-metragem, * Baja *, do cinegrafista e fotógrafo submarino Erick Higuera que foi recentemente premiado com o “2013 Stan Waterman Award for Excellence in Underwater Videography”, no concurso de imagem “Beneath the Sea (BTS)”. Eric que é biologo e trabalha como staff a abordo do barco Solmar V No México fala um pouco para a Divemag de seu projeto:

“Finalmente concluído após um ano de trabalho duro e de muita dedicação, o curta foi feito para mostrar e compartilhar com vocês as criaturas incríveis e belas que habitam nossas águas. Estas belezas ainda estão lá, apesar de ameaçadas. Muitas populações de peixes foram esgotadas em todo o mundo devido à pesca ilegal, os tubarões são espécies-chave em nosso planeta que regulam os ecossistemas marinhos, a manutenção de populações saudáveis ??e com variedade genética é fundamental  pois se eles são retirados do mar causariam um desequilíbrio alarmante em todos os oceanos.

baja02

Baja by Erick Higuera

Infelizmente as populações de tubarões em todo o mundo estão sendo sistematicamente destruídas devido à demanda de países asiáticos por sopa de barbatana de tubarão e outros derivados de tubarão, supostamente pseudo-medicinais e afrodisíacos.

Todos os anos, mais de 70 milhões de tubarões são mortos para produzir a sopa de barbatana de tubarão. Mantas, que percorriam o mar por mais de 150 milhões de anos e são uma espécie que habita o coração e o imaginário de cada mergulhador que se preocupa com o futuro do nosso oceano, estão cada vez mais em perigo e ainda estamos testemunhando a demanda dos mercados de medicina asiática para rastros branquiais ou estruturas internas de raias mantas. A destruição horrível e cruel destas criaturas delicadas é desnecessária, trágica e extremamente alarmante. É imperativo agir rapidamente para proteger as populações de espécies marinhas que ainda prevalecem, antes que seja tarde demais, ainda há tempo para agir e é nossa responsabilidade se não queremos que estas belezas desapareçam, se queremos que nossos filhos também tenham a oportunidade de nadar com eles.

Leave a Reply

Receba avisos de novas edições:

Nome
e-mail
Receber e-mail? receber
UPG

Google +