Categorized | News

Carolina Schrappe quebra mais um recorde sulamericano de mergulho livre

No dia 02 de setembro, com foco, treinamento e dedicação consistentes, a sereia brasileira foi premiada.

Carolina Schrappe de Curitiba, Paraná, fez o novo Recorde Continental Sulamericano de Mergulho livre na Disciplina de Lastro Variável (VWT).

image005

Aconteceu durante o Bonaire Deepsea Challenge. Carol demonstrou seu foco de aço enquanto descia aos gritantes -95 metros para o fundo do mar e, em seguida, mostrou sua destreza física, ao voltar para a superfície usando apenas sua monofin. Após o seu regresso Schrappe foi recebida com um cartão branco muito aguardado, que lhe deu a venezuelana Gaby Contreras, que estava lá como a juíza oficial da AIDA (Associação Internacional para o Desenvolvimento de Apnéia).

“Eu consegui !!!!” exclamou Carol. “Estou muito feliz por ter conseguido o meu objetivo de estabelecer um novo recorde para a América do Sul! Quero agora agradecer a todos que me ajudaram ao longo deste caminho com tanto apoio.”

 image009

O mergulho da Carol levou 2 minutos e 22 segundos. E ela está animada para o restante da competição de nove dias organizada pelo campeão de Mergulho Livre Carlos Coste, também da Venezuela.

“Obrigado Carlos Coste por toda sua orientação! Sua experiência, paciência e conhecimento fizeram-me sentir muito mais confiante! Eu adoro quando posso me superar e evoluir, tanto como mergulhadora como pessoa.” Declarou ainda Carol.

Assista o fantástico vídeo do recorde em Lastro Variável clicando abaixo:

Fonte: Francesca Koe, do site www.deeperblue.com. Fotos e vídeo: Den GC.

Em seu perfil no Facebook ­- https://www.facebook.com/carolschrappe?fref=ts – Carol fez questão de agradecer a todos os envolvidos para que ela atingisse mais um, entre os diversos que já possui, recordes brasileiros e sulamericanos:

“Eu consegui!!!
Novo recorde sul-americano de Lastro Variável 95m! Estou muito feliz! Ainda nem caiu a ficha, ainda estou somente agradecendo a todos que me ajudaram de alguma forma ! 
?. O coração está feliz, aliviado, e agora eu penso que tudo valeu a pena! Cada gota de suor na academia, o esforço de ir nadar no nosso clima de Curitiba, ir mergulhar na água gelada, trabalhar no final de semana (amo, mas é cansativo) e segunda, não deixar de treinar!

Arranjar um jeito de manter os treinos mesmo viajando muito, deixar de sair pra jantar fora por que tenho que completar os dois treinos diários (desculpe meu amor Reinaldo Alberti pela ausência, mas tinha uma meta a cumprir). Camuflar treinos indo subir o morro com meu Pai Werner, meu filho Enzo, e é claro, com nossos cachorros em pleno dia dos Pais!

Obrigada meus filhos Fernanda e Pietro que ficam em casa cuidando de tudo pra mim! Amo vocês!

Comer a deliciosa comida balanceada da Laila, da La Fit Food, feita na medida, que a Dra Ketlyn Dalagnol prescreveu! Sou aplicada ? !

Obrigada a Acquanauta, por permitir a minha ausência! E aos Acquanautas pelo apoio de sempre!

Obrigada, Azul Profundo (Flávio) que está comigo a tanto tempo acreditando no meu sonho sempre!

Obrigada a Academia Hype minha parceira em todo o treinamento físico e mental! Leonardo Daher, Edu, Felipe e Tom Arcier!!!

Thank you Cressi (David Guzmann , Edu e Fano, minha nova parceira! Uma parceria que me incentiva a crescer e evoluir sempre!

Gracias Eden Beach Resort, em especial ao José Luís, pelo apoio logístico para minha estadia e locomoção (Avis) aqui em Bonaire!

Gracias Carlos Coste por todo o treinamento específico! Maravilhosa estrutura de treinamento aqui em Bonaire!

Obrigada a todos os meus alunos que me ajudam a evoluir como instrutora e profissional, como atleta e como pessoa!

Amo aquilo que faço! 

Nos encontramos lá no fundo!

#BonaireDeepSeaChallenge #DeepSeaBonaire
#Mergulholivre #Freediving #Girlswhofreedive
#MelhoresMergulhadores #Freediver
#Mergulho #Dive #Treinamento
# #foco #força #Mahamudra
#CarolMergulho #Apnea
#AzulProfundo #Apnéia
#Acquanauta #Treino
#Cressi1946 #Hype
#Lafitfood

Leave a Reply

Receba avisos de novas edições:

Nome
e-mail
Receber e-mail? receber
UPG

Google +