Categorized | News

Golfinho pede ajuda para mergulhador

Um grupo de mergulhadores que realizavam um mergulho noturno em Kona no Hawaii, para observar arraias mantas teve uma surpresa inesperada, um golfinho se aproximou de um dos mergulhadores (Keller Laros ) e calmamente mostrou sua nadadeira lateral, onde uma linha de pesca com um anzol estavam enroscados e ferindo o animal, Keller entendeu o pedido de ajuda e começou a soltar o golfinho que se manteve parado e tranquilo enquanto seu salvador o libertava, veja no vídeo capturado por outro membro do grupo  a mergulhadora Martina S. Wing, esse emocionante resgate, mostrando que os golfinhos são tão inteligentes a ponto de saber como pedir ajuda a outra espécie.

Martina S.Wing

Martina S.Wing

 

36 Responses to “Golfinho pede ajuda para mergulhador”

  1. Adair disse:

    Simplesmente inacreditável e fantástico….

  2. Liliane disse:

    Isso é a coisa mais bonita do mundo! Fiquei emocionada demais ao ver. A nossa arrogância precisa ser repensada. Os animais são muito mais inteligentes do que muitos de nós. Amei o video!

  3. Ana disse:

    Obrigado por vocês terem sido sensíveis e cuidado dele.

  4. Oliveira alex disse:

    Inacreditável. Inteligência superior a muito ser “humano”.

  5. Nilton disse:

    Fiquei emocionado por demais!

  6. Karin disse:

    Simplesmente lindo demais!

  7. Ah tá.... disse:

    Ei você! Veja a #$%@ que seu amigo aí da superfície fez comigo, conserta isso já, vocês humanos são muito estúpidos, nem conseguem respeitar o espaço dos outros, espero que um dia vocês evoluam. humph!

  8. Maria Beatriz disse:

    Obrigada, sinceramente, obrigada.

  9. Zé Gonçalves disse:

    Nós humanos temos muito que aprender com os animais. Golfinhos são seres extremamente inteligentes e amáveis, fico triste em saber que tem países ditos de primeiro mundo que promovem a matança desses animais incríveis, a Noruega é um deles!!!

  10. Fernando disse:

    E apesar de toda a crueldade, egoísmo e maldade que existe nesse mundo doente… :^)

  11. Hannibal disse:

    Se fosse um mergulhador japonês o golfinho tava f@#$%&^.Ia virar sopa.

  12. Efigenia Macedo disse:

    Maravilhoso, lindo!

  13. Sergio Tenorio disse:

    Uma das cenas mais lindas que já vi. Penso que chegará o tempo em que os descendentes dos assassinos japoneses do taiji, sentirão vergonha de seus ancestrais, que são loucos, monstros que superam o pior dos demônios, pois caçam e abatem esses seres maravilhosos.

  14. Robson Rocha disse:

    O mundo precisa de mais amor, tanto entre os serem humanos,como de humanos para os animais. Sinceramente a coisa mais pura que já vi nos últimos 20 anos. Parabéns a equipe, pois ajudou esses anjos marinhos que tanto nos ajudam quando perdidos em alto mar. Forte abraço e continuem divulgando mais videos das expedições. Deus com toda certeza estava lá!!!!!!!!

  15. CLAUDIO MACHADO disse:

    FANTÁSTICO!!! ACHO QUE NUNCA VI NADA TÃO EMOCIONANTE ASSIM!!! TO SEM PALAVRAS!!!! DEUS SEJA LOUVADO!!!

  16. Carlos Rodrigues. disse:

    Tudo que eu penso em dizer, ja foi dito acima. De uma cois eu tenho certeza, essa galera e do bem, pois vivenciar um momento desse e como ter um encontro com DEUS. Maravilhoso.

  17. Sandra Traverso disse:

    O Homem precisa ser menos devastador e covarde com os animais linda lição de que não se deve fazer lançar anzóis nem usar zarpões contra esses animais do mundo maravilhoso do mar

  18. kiana Rabelo disse:

    Sem palavras! Só sei que foi muito lindo!!

  19. Berto disse:

    fantastico, muchos gracias to Keller LaRos.
    Sergio vero: Uma das cenas mais lindas que já vi

  20. CHRYSTIAN disse:

    meu deus agora mais ainda vejo o quanto o homem pagara por todas as suas maldades com os animais.. lindo o video e mais linda ainda a ajuda que o cara ai deu ao golfinho .. parabéns ^;^

  21. Edu( Campinas) disse:

    Simplesmente mágico,lindo,maravilhoso,exemplo de respeito entre os seres vivos…como sou mergulhador vou prestar muito mais atenção!!!

  22. lenir appes disse:

    que lindoooo!!!!!!!!!!!!

  23. Lady Santos disse:

    Nossa, emocionante esse vídeo…acho que temos que rever o conceito de que nós é que somos seres racionais…esse golfinho me pareceu mais racional do que muitos seres humanos. Lindo vídeo. Parabéns para os que conseguiram presenciar esse momento.

  24. Sergio disse:

    Ok. O ser humano é um animal como qquer outro. Ter ódio aos de sua espécie e amor aos de outras é algo que só observamos no ser humano. Isso sim, é algo perverso.
    Não aprovo matança de animais livres na natureza nem produzir sofrimento contra seres vivos de qquer espécie, inclusive a humana.
    Peça a um tigre para arrancar um espinho do seu pé e veremos.

  25. regina disse:

    sinceramente,é pra muito ser humano,sentir vergonha de sua prepotencia…..

  26. Firefox disse:

    Ok, os mergulhadores solucionaram um problema que outros humanos causaram, o golfinho confiou numa criatura com um objeto cortante e que lhe causou todos esses problemas. Se ele confia em nós nesse ponto, acho que devemos repensar o que sabemos sobre golfinhos.

  27. maristelafarias disse:

    uma grande lição de vida.

  28. Lis Braga disse:

    Absolutamente emocionante! Lindo! Isso dá sentido a todo o trabalho que se pode fazer em prol dos animais e dos oceanos!

  29. Rogerio disse:

    É muito mais do que simplesmente lindo e encantador. A naturaza e o que nela há sempre foi encantador desde o principio. O problema é que nos cegamos e quase sempre não lidamos com tudo o que Deus nos deu com responsabilidade. Parabéns por essas imagens e principalmente pela entrega dessa equipe. Quem sabe isso nos leve a uma reflexão… se devemos esta dedicação e este amor a natureza, pq não pagarmos com ações responsáveis tanto na esfera política como nas relações interpessoais tbm…
    Abraço a todos!!!

  30. Juci Polli disse:

    Eu desisti de comer carnes há 13 anos. E o último animal que decidi parar de comer, foram os que vivem no mar. Exclusivamente por acontecimentos como este, que ocorrem silenciosos devido a pesca.
    São linhas, redes e verdadeiros assassinatos destas criatudas lindas para serem usadas como isca. São filhotes e tartarugas presas e morrendo sem sentido. Tudo acontece diariamente, em todas as partes do mundo, em sofrimento silencioso do mar. Nunca será justo. O ser humano, na sua infinita sede de maximizar lucros, sempre irá cometer esse tipo de morte, algumas, até mesmo sem saber.
    Que a tecnologia seja usada para conscientizar, através de vídeos como este. Que me deixam emocionada e feliz, em ver a confiança que os animais possuem em nossa espeécie. Eles ainda acreditam. Eu espero que decepcionemos cada vez menos, que ousemos pensar diferente do que foi imposto, do que é convencional, mas é cruel.

  31. TALITA disse:

    IMPOSSÍVEL NÃO CHORAR…. LINDO DEMAIS…

  32. DANILLO disse:

    Feliz o mergulhador capaz de poder contribuir com essa atitude magnífica !

Trackbacks/Pingbacks


Leave a Reply

Receba avisos de novas edições:

Nome
e-mail
Receber e-mail? receber
UPG

Google +