Categorized | News

Mergulhador da marinha morre durante mergulho

Isaac Jorge Fabiano da Silva

Isaac Jorge Fabiano da Silva

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, participa, com pesar, o falecimento do Suboficial Mergulhador, Isaac Jorge Fabiano da Silva. O militar, que servia no Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), veio a óbito na data de hoje, 4 de março, durante um mergulho, em momento de lazer.

O Suboficial Isaac era mergulhador, desde setembro de 1996. Em 2010, assumiu a função de instrutor de operações de mergulho, socorro e salvamento, equipamento autônomo de circuito aberto e tabela de descompressão. Nesta tarde, mergulhou acompanhado de um grupo de amigos. Como não retornou a superfície, outro mergulhador foi a sua procura. Após ser resgatado, foi atendido pelo médico encarregado de saúde do POIT.

A Marinha do Brasil esta solidária com a família neste momento de dor e presta todo o apoio necessário; assim como, instaurou o respectivo procedimento administrativo para apurar o ocorrido.

 

 

Assessoria de Imprensa do Comando do 1º Distrito Naval
www.com1dn.mar.mil.br
imprensa@1dn.mar.mil.br / imprensa.1dn@gmail.com

24 Responses to “Mergulhador da marinha morre durante mergulho”

  1. Alexandre disse:

    É meus amigos, só morre quem sabe mergulhar…não dá pra relaxar. Não sei o que aconteceu, mas os últimos acidentes tem sido com credenciados de longa data.
    Grande pena. Grande perda.

    • Lui disse:

      É mesmo Alexandre, realmente uma triste notícia…

      “The men who push the limits discover that the limits sometimes push back.”

  2. Uma grande perda, realmente! Infelizmente essa é uma coisa que pode acontecer em qualquer profissão ou momento de lazer, com pessoas experientes ou não. Só nos resta lamentar e prezar sempre pela segurança e prudência.
    Meu pêsames, principalmente, para família do ente.

  3. SG Rocha disse:

    Que descanse em paz! Amigos de Natal em luto.

  4. Robelio Orcca disse:

    O mergulho em si não é perigoso. A reportagem somente comunica a tragédia e não faz qualquer relato.
    O mergulho torna-se perigoso, mesmo para os experientes quando o sujeito vai praticar caça submarina. E principalmente quando faz uso da hiper ventilação sem um companheiro acompanhando-o.
    Que sua família e amigos possam logo superar essa dor e voltar a ter paz.

  5. Jorge Bacovis disse:

    Estou muito triste com essa notícia pois ele era um excelente profissional e ótima pessoa, só quem serviu com ele sabe!!! Chocado e sem acreditar… sem palavras!!

  6. IVAN MEZENGA disse:

    GENTE MAL SUBTO MANDA MAIS MERGULHADOR DENTRO DA AGUA DO QUE FORA EU ACHO QUE FOI ISTO QUE ACONTECEU

  7. Sarmento disse:

    Para nós mergulhadores não é difícil deduzir o que aconteceu … Provavelmente apagamento ou mal súbito, seguido de afogamento … Uma perda lamentável … Que nosso amigo descanse em paz e a família encontre conforto.

  8. CARLOS SOARES disse:

    TIVE O PRAZER DE CONVIVER E SERVIR COM O IRMÃO IZAAC, HOMEM DE BOM CORAÇÃO E CONSELHEIRO. DEUS O TENHA. NÃO HAVIA DIFICULDADE PARA AJUDAR O PRÓXIMO. SEU SORRISO ERA A MARCA REGISTRADA, MESMO NOS APUROS.

    • Marcio disse:

      Carlos Soares, tive o desprazer de buscá-lo na ilha, sou o mestre da rademaker, chegamos agora mesmo,. uma grande perda, cara amigo, companheiro, mas, tenho certeza que deus tem um bom lugar pro izzac

  9. A experiência nos diz que quanto mais simples parece a atividade que vamos que desenvolver embaixo d’água, seja ela profissional ou amadora, maiores os riscos de acidente, uma vez que tendemos naturalmente a ignorar regras básicas.

    Descanse em paz.

  10. ADRIANO disse:

    A tristeza silencia o som do mar e deixa a saudade nas ondas na beira da praia trazendo saudades do amigo que segue mergulhando nos CÉUS a caminho do CRIADOR. Siga feliz em sua nova jornada!

  11. 742 disse:

    o melhor caçador e profissional da MB respeito amigo fique em paz sds.

  12. 742 disse:

    Respeitemos o mar, ele é um ser supremo, está além de nossos desejos e de nossas qualidade. Que Deus receba mais um de nossas fileiras em seus braços!!!

  13. FABIO RINALDI disse:

    Descanse em paz meu amigo. Sentiremos saudades suas.

  14. Gianini disse:

    Sub, va em paz…e obrigado por todos seus ensinamentos como meu instrutor. Tive em trindade 2x e sei como é complexo. Meus sentimentos a familia

  15. luciano disse:

    Um grande amigo e esperiente instrutor tambem….. sentirei falta desse parceiro de trabalho!!!
    Descance em paz irmao!!!

  16. costa disse:

    AMIGÃO LEMBRO QUANDO SE FORMOU E FOI TRABALHAR COMIGO, SEMPRE RINDO
    QUERENDO APRENDER TUDO E SE TRANSFORMOU COM O TEMPO EM UM PROFISSIONAL BRILHANTE.ESTOU MUITO TRISTE PELA SUA PERDA,MAS SEI QUE VC AMAVA O QUE ESTAVA FAZENDO,DESCANSE NOS BRAÇOS DE DEU.

    AMIGOS VAMOS REDOBRAR NOSSA SEGURANÇA,QUE DEUS NOS PROTEJA

  17. Cruz disse:

    Tenho certeza que DEUS tem um lugar especial para vc, descanse em paz. A turma Julliet I está triste com a perda de mais um bravo companheiro.

  18. SG Paulo disse:

    Sem dúvidas, a perda de um ente ou de um amigo querido é um sentimento muito difícil de ser descrito, se não impossível.
    No entanto, uma expectativa sublime reserva uma parte da razão daqueles que aqui ficam e os conduz a acreditar na esperança do porvir metafísico.
    “Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.”
    Sublime esperança! Fidedigna promessa!
    Certamente, esse homem de Deus descansa no repouso dos justificados por Cristo, aguardando o Grande Dia do Julgamento dos eleitos onde receberá seu Galardão e a Coroa da Vida.
    Que o Deus Pai conforte sua família nesta sublime esperança, a da Vida Eterna em Jesus Cristo, o Senhor.

  19. SG Ronney disse:

    Tive o imenso prazer de servir com o Isac em 1993 no NDDCeará, eramos MN-QS, fui pego de surpresa com essa triste notícia, meus sentimentos pelos familiares…descanse em paz Isac.

  20. rafael Aguiar disse:

    meu querido instrutor, ainda que nao me formei mergulhador. vc foi um dos melhores.

  21. SO JESUS disse:

    Meu grande amigo se foi… Deixo aqui registrado minha homenagem a esse grande campanha!!! Estávamos juntos em 1991 no NDD CEARÁ, servimos na mesma Divisão como marinheiros… Que saudades, amigão. Tenho fotos dele na Argentina e coloco-me a disposição da família. Ficou um buraco em nosso meio, adeus.

Trackbacks/Pingbacks


Leave a Reply

Receba avisos de novas edições:

Nome
e-mail
Receber e-mail? receber
UPG

Google +