Categorized | News

PADI é vendida por US$ 700 milhões de dólares

A PADI foi vendida por US$ 700 milhões de dólares, para um grupo chamado Mandarinfish, a informação foi veiculada no blog Diving Bussiness. Está é a terceira vez que a maior certificadora de mergulho do mundo é negociada nos últimos anos.

Frente ao declínio recente do mercado de mergulho no mundo é de se estranhar que fundos de investimentos, que normalmente compram uma empresa, aumentam a sua lucratividade e a vendem por um lucro maior.

A atual dona da PADI, Providence Equity, a comprou em 2015 e em novembro do ano passado anunciou que a tinha posto a venda por um bilhão de dólares. A venda anunciada essa semana representa um deságio de 30% no preço inicial a ser negociado.

O que está venda significa para o Mercado?

É inegável que o destino e os problemas da PADI refletem em todo o mercado de mergulho. Como principal player do mercado os resultados da PADI demonstram o que está acontecendo no mercado.

Alguns analistas acreditam que o fato das vendas subsequentes neste curto espaço de tempo refletem o mal momento do mercado de mergulho. É inegável que a PADI tem investido bastante em inovação, mesmo não tendo liderado as principais mudanças do mercado nos últimos anos.

A situação atual tem ajudado na fragmentação do mercado com o surgimento da RAD, por exemplo.

Isso significa que a posição de liderança da PADI está ameaçada?

Nem um pouco, como diversos especialistas em marketing gostam de apontar, a posição mais fácil de se manter em um mercado, ainda mais em um mercado de nicho como o de mergulho, é a liderança.

Nessa posição tudo o que você tem de fazer é copiar as ações dos que buscam a liderança e multiplicar os investimento que eles fazem na mesma ação.

E não há no horizonte nenhum movimento que derrube a PADI da posição de liderança. mas é preciso entender que o mercado de mergulho tem um declínio e é necessário mais esforço em inovação para seguirmos ampliando o alcance do mercado.

Leave a Reply

Receba avisos de novas edições:

Nome
e-mail
Receber e-mail? receber
UPG

Google +