Categorized | News

Quatro mergulhadores Colombianos estão desaparecidos na Ilha de Malpelo

Foto: Malpelo / Arquivo Pessoal

Foto: Malpelo / Arquivo Pessoal

Desde a tarde de quarta-feira, quatro mergulhadores estão desaparecidos nas águas de Malpelo (Oceano Pacífico, cerca de 500 quilômetros a oeste do porto de Buenaventura, Valle del Cauca). A informação foi confirmado pela Marinha colombiana, que garante continuar os esforços de busca.

Aparentemente cinco mergulhadores não foram localizados após sua imersão na quarta-feira às 4:30 pm sendo que 4 deles foram levados por uma forte correnteza. O outro, um cidadão dos EUA, foi resgatado em torno 06:30 desta quinta-feira.

A partir do momento em que tomaram conhecimento do desaparecimento a busca foi iniciada pelo próprio barco onde os mergulhadores estavam, o Maria Patricia, e que prontamente notificou o Comandante da Força Naval do Pacífico, para que os procedimentos de busca e resgate fossem iniciados.

Também nos informaram que na quinta-feira uma aeronave da Força Aérea sobrevoou a área durante uma hora e meia e mais três navios se juntaram aos esforços de busca.

A família pediu que as buscas não sejam suspensas e que façam o possível para encontrá-los vivos.

O nome dos mergulhadores desaparecidos são: Hernán Darío Rodríguez, Jorge Iván Morales, Carlos Jiménez e Erika Vanessa Díaz

A equipe Divemag está acompanhando o caso e assim que tivermos novidades vamos divulgando aqui nesse post.

Update: dois dos mergulhadores foram encontrados agora a tarde pela marinha, veja mais aqui

Leave a Reply

Receba avisos de novas edições:

Nome
e-mail
Receber e-mail? receber
UPG

Google +