Categorized | News

SeaWorld anuncia morte da orca Tilikum

O parque SeaWorld anunciou que Tilikum, uma baleia orca que fazia parte dos shows do parque, morreu na manhã desta sexta-feira (6) em Orlando, na Flórida.

A orca tinha cerca de 36 anos e vivia no SeaWorld de Orlando havia 25 anos, depois de ter sido transferida do parque Sealand of the Pacific, no Canadá.

A causa da morte só será determinada após a realização da necrópsia, mas a orca sofria de uma infecção bacteriana grave no pulmão.

Sobre o acidente em 2010

Tilikum foi a responsável pela morte da treinadora Brancheau em 2010, o comportamento foi tão agressivo que as equipes de socorro não conseguiram mergulhar para salvá-la e a treinadora, uma das mais experientes do Seaworld, ficou totalmente indefesa, comportamento que só reflete o tamanho do sofrimento que esses animais são expostos no cativeiro.

O terrível incidente, que foi testemunhado por várias pessoas do público que não tinham deixado o local após o final do espetáculo, foi registrado pelas câmeras de vídeo, que o parque se negou a divulgar por serem parte das investigações em andamento.

Depois disso, o Seaworld adotou novas medidas de segurança em seus parques de Orlando (Flórida), San Diego (Califórnia) e San Antonio (Texas).

Mas a Baleia continuou em cativeiro, essa morte de certa forma a libertou de sua prisão, e acabou com o sofrimento do animal que passou sua vida entretendo a pessoas que mal sabem o mal que fazem ao participar e comprar ingressos para assistir esse tipo de show.

Leave a Reply

Receba avisos de novas edições:

Nome
e-mail
Receber e-mail? receber
UPG

Google +